Sunday, October 12, 2008

blue beetle



é a foto possivel. tirei-a agora de dentro do cafe onde estou, está estacionado mesmo á porta.. depois tiro umas melhorzitas, por agora fica assim.

Aqui fica o texto que escrevi ha uns dias:

It´s been a while! Mas finalmente venho deixar algumas novidades. Aqui não tenho acesso facil á internet nem sei quando terei para já.
A notícia mais recente é que comprei um carro! Um beetle dos novos, azul. Lindo. Usado, já eh de 99 mas em bom estado, custou 5 mil dolares.
A noticia mais recente depois dessa é que tenho conhecido pessoas muito boas aqui, que me estão a apoiar e ajudar bastante. Sinto-me muito próxima dos açores aqui, com tantos açorianos. No dia a seguir a ter chegado fui comprar um telemóvel, e os 2 empregados da loja tinham costelas açorianas. Assim como a rapariga que me atendeu qdo fui abrir uma conta no banco, e uma pessoa que estava a passar por lá e ouviu dizer que vim do faial. Mts mts açorianos, de varias gerações.
Estou com os meus tios numa cidadezinha mt pequena no meio do nada, eles vivem a 10 minutos dessa cidadezinha, no meio das vacas e pó. Não é um lugar bonito nem cheira mt bem, mas tenho sido muito mimada aqui pelas pessoas.
Uma dessas pessoas contratou-me para trabalhar com ela numa residência de pessoas com deficiência grave, e tive de fazer teste de tuberculose e tirar as impressões digitais para poder começar a trabalhar la, fui fazer as impressões digitais na quinta feira mas entretanto as umas semanas a vir os resultados, e surgiu outra oportunidade de trabalho num escritório de veterinários. Não surgiu exatamente, pessoas ptguesas que trabalham nessa residência de ppl com deficiência foram a procura de algo melhor para mim, já que tenho curso universitário e aquele trabalho na residência seria mt duro, teria de fazer o que chamam de peri-care que inclui pentear dar banho, mudar fraldas a adultos com deficiência grave, todos os dias… e ganhar quase nenhum $$.
Na 2 feira vou entregar os papeis da candidatura para esse escritório de vets e saber mais detalhes sobre as funções e $, fui hoje la buscar a application, gostei do lugar e penso que eles vão querer que eu fique lá, pq falo ptgues, e eles são brasileiros e tugas (os vets e funcionários).. e todos os clientes falam ptgues. São veterinários de vacas, cavalos, ovelhas.. e as leitarias são todas de tugas aqui a volta. Penso que vou aprender a fazer raio X as vacas, e analisar leite das vacas num laboratório, e ser receppcionista.
Foi uma aventura comprar o carro.. tenho andado a procura e aconteceram umas peripécias com vendedores mt insistentes e com mt imaginação. Mas o que me vendeu este carro era diferente, gostei dele. Depois registar o carro ate foi simples.. e arranjar a matricula para ele. Falta fazer seguro, consertar o cinto de segurança e por o leitor de cds a funcionar.
Agora voltando a um registo de diário,
Hoje sexta feira foi um dia freaky, depois de um dia perfeito ontem. Melhor começar por ontem… ontem comprei o carro e tratei das papeladas e inspecções no DMV, que é a direcção de viacção daqui. Depois fui buscar o carregador da bateria do pc e uma coisa para desblokear o fone que chegaram por correio finalmente, depois fui encontrar-me no starbucks com um grupo de senhoras que dirigem as residências de deficientes, para me falarem deste trabalho no vet, e de como posso fazer para ter os 2 empregos, e ate um terceiro a ensinar a patroa a mexer em computadores e internet. A patroa eh faialense, a outra não sei de que ilha eh, e a outra eh metade açoriana e metade alemã. Depois fui jantar ao Dai Bai Dang que eh um restaurante fantástico, asiático, e comi cashew chicken como sempre, que eh uma coisa maravilhosa, galinha saltaeada com cajus, castanha de agua (nhami) baby peas, cogumelos… é maravilhoso. Entretanto bebi café para aguentar a viagem de 45 minutos de volta para casa, e já não dormi mais… fiquei a tentar desbloquear o telefone com o tal aparelho, e consegui, só que ele não recebe chamadas, esta configurado para fazer tudo através da Vodafone.. o seja o software ta todo vodafonizado, e mesmo desbloqueando não adianta grande coisa. Os fones são ambos nokia até. Mas o nokia tuga não funcionava com cartão daqui. Aqui quem tem os nokias é a AT&T. vou ter de comprar um aqui mesmo. Comprei um mt baratuxo só para ter um numero aqui ate desbloquear o meu, mas eh bastante mauzinho, nem tem escrita inteligente nem nada de nada , é um stress. Isto vindo de alguém que detesta fones e sempre disse que so queria um telefone que faça chamadas e envie msgs. Mas o som também não eh bom, e escrever msgs eh uma noia naquilo. E como o desbloqueamento não adiantou nada, vou ver se compro um melhor.
Finalmente adormeci depois das 5 da manha, ainda mt agitada do café, e acordei por volta das 7 com crianças de 2 anos a fazer esterco. E foi o inicio de um dia um cado crappy. O ponto alto do dia foi brincar com 1 cachorrinho fofo que deve ter 1 mês, que a minha prima tem. Amanha estou a pensar fazer filhozes e ir la oferecer-lhe, ela tem 5 filhos que os vão devorar. E aproveito para brincar com o puppy outra vez. Tem 2 puppies mas um deles só queria dormir. Eles tem aquele hálito irresistivel que os cachorrinhos tem. Mas não ando nada inspirada para cozinhar aqui. Cozinhei 2 x so, um chilli com carne e cinnamon rolls, ambos fizeram mt sucesso.
O resto do dia, depois de ter ido buscar os papeis para candidatar me ao tal emprego, foi a tentar dormir e a arrastar-me do sofá para a cozinha e ocasionalmente até ao carro para olhar para ele ou para o lavar, =). Desde ontem a temperatura desceu mt e ficou muito vento, e o carro esta sempre cheio de poeira. Já tinha saudades do frio. O fim de semana penso que será chatinho.. Talvez amanha vá para um cafezito no tower district onde há net wireless grátis e comer um bagel enquanto posto isto no blog e mato saudades da net. Também posso ir para o best buy enfiar-me na secção de guitarras e tocar um bocadinho, tem cada uma la! Espero dormir bem hoje. Take care. E peço desculpa ter demorado tanto a mandar notícias. Depois de saber se fico neste emprego vou pensar onde vou viver e aí posso por net em casa. Para já eh assim…

2 comments:

Devil Mood said...

Meu Deus, que aventuras! Tanto movimento, tantas histórias, tantas pessoas! É bom saber que te estás a adaptar. Não pode ser tudo de um dia para o outro mas parece-me que estás a ir muito bem. O emprego no vet parece-me fixe. Estar perto de animais põe-me de bom humor.
E o carro é lindo :)

fernandojmonteiro said...

Os telemóveis aí usam tecnologia diferente... mas o teu Nokia tuga tb tem wi-fi ;) sempre dá p veres mail, msn e uns sites básicos, sem teres de andar com portátil atraz.

Boa sorte.