Quando tiveres alcançado uma fé, descrê.
Quando julgares enfim, merecer o orgulho, abate-o.
Depois, na incerteza, no espanto dolorido e no naufrágio, pode ser que Deus te modele"
Autor: António José Saraiva, irmão do historiador.
É esta a mensagem que me tem chegado ultimamente. Sabes quando há alturas em que a mesma mensagem te chega de várias pessoas e de vários meios? A minha tem sido esta. Ainda não a digeri totalmente. Desconcertante, não é?
What the bleep do we know? Let go and let God.
Amanhã volto para Lisboa. Passaram demasiado rapido estes dias. Nada produtivos, mas bons.
Hj estou triste. Porque tive de deixar o Tobias ir. Esta manhã dei-lhe banho, ele gostou... agua quentinha e uma escova de dentes velha, para lhe pentear os espinhos... depois andou no meu colo enquanto enxugava, e deixou fazer lhe mimos, perdeu o medo, agora tou a lembrar da carinha dele a receber os mimos nas orelhas e no focinho, e da barriguinha peluda branca, e das patinhas fofas ...lagrimas.. ele está bem. Mas tenho medo que um milhafre o coma. a taxa de mortalidade dos ouriços chacheiros no primeiro ano de vida é de 60 a 70%. morte por atropelamento e por cães, são as principais causas. Deixei-o na minha adega, nas vinhas. Tem muitos insectos e caracois, que ele gosta. Deixei lá uma casota quentinha, á prova de chuva. Ele não esta habituado a ela, por isso nao sei se vai dormir lá dentro.
Tentámos fazer um sitio protegido para ele aqui em casa, na horta. Mas ele ia sair de lá, e não ia sobreviver á curiosidade da blackie, uma rottweiller monstra, e dum husky que apareceu aqui no natal, que é completamente desvairado.. Portanto agora ta protegido de cães. E penso que da estrada também, teria de subir uns 20 metros de degraus e mt inclinaçao para chegar á estrada, e ele é mt desajeitado, tem pernas mt pekeninas.. é mt lento, e vulneravel. my heart aches. Deus queira que ele se adapte bem, e prospere e esteja grande saudavel quando eu voltar.
Foi a melhor opção.....
Feliz 2007 per tutti!
No comments:
Post a Comment