Friday, April 21, 2006

Relacionamentos


Olá!

Estou nervosa por estar a tentar escrever um post depois de tanto tempo sem escrever!

Quero para já apenas deixar no ar uma pergunta que tem tomado o palco central da minha vida nos ultimos meses :

Qual é o objectivo das relações românticas no nosso plano evolutivo ? Ou posto doutra forma, que papel tem as pessoas por quem nos apaixonamos na nossa evolução pessoal?


Acho que é uma pergunta que praticamente ninguém faz, e por isso vivemos os relacionamentos como ceguinhos aos apalpões, dependentes, etc. Ou então seguindo as regras sociais sobre o assunto, mas sem entender a sua razão de ser. Tornando o amor uma coisa ás vezes muito tortuosa, e a paixão uma doença obsessiva.

Eu não sei se sei a resposta para estas perguntas, espero descubri-la conforme for escrevendo e pensando sobre isso, e ouvindo as opiniões dos ilustres conhecidos e desconhecidos que passarem por aqui. Continua no próximo post.....

4 comments:

Anonymous said...

A celebração da entrada no reino humano é vasta, os deuses jubilam e há Ananda ou Alegria Cósmica no éter. Nesse instante estamos unidos, de mãos dadas a uma alma. Chamam-lhe de Alma gemea.

Os relacionamentos, mais ou menos obsessivos, mais ou menos conseguidos e mais ou menos reais são tentativas de encontrar essa alma que nos é devida.

Claro q a Alma aparece sem precisarmos de andar em buscas incessantes.

Vem em resposta ao nosso profundo chamado.

Violet said...

Hmmm,
acreditas em almas gemeas/principe encantado?
é que, por exemplo, alma gemea pode ser a tua melhor amiga ou uma tia, ou primo, ou o que for.

Anonymous said...

Acredito em almas gemeas sim. Que como um irmão gemeo, sente o q sentimos ainda q ha distancia, vive processos analogos aos que temos vivido...Pode ser um familiar, um amigo ou qualquer pessoa que encontramos na rua e na qual sentimos um impacto muy forte.

Diferente de grupo de Almas... Que são almas com as quais colaboramos há eons de existência. É a diferença entre irmãos e irmãos-gemeos.

Violet said...

acho que essas almas tem o objectivo de nos ajudar na evoluçao, em alturas criticas, assim como tudo o que nos acontece no mundo, está la por uma razao.
mas no caso dos amores romanticos em especifico, será que nao estão noutra categoria? hmm...mexem mt mais fundo.
ja estao a surgir umas ideias interessantes. :)
obrigada verme do paraíso