Friday, June 01, 2007

Give thanks with a grateful heart

Hoje é dia de acção de graças aqui na watervioletland... and it's about time.
Em novembro faz 2 anos que fiz uma operação que mudou a minha vida, não, não foi uma mudança de sexo :) foi um bypass gástrico. Dia 23 de Novembro, foi o dia do renascimento. De 107 kgs cheguei aos 63 kgs. Pela primeira vez na vida tenho um peso normal. O percurso não tem sido fácil, mas para os primeiros tempos eu estava preparada, para estes últimos já não.. desenvolvi uma úlcera gástrica e síndrome do cólon irritavel, e há dias complicados. Tenho estado bastante apática nos últimos meses mas quero começar a mudar isso. Decidi ir a um osteopata, fazer acunpuntura e pilates. E decidi tentar concentrar-me nas coisas boas, que nem são poucas, vendo bem.

Estou grata porque:
-Consegui o meu sonho de ficar com um peso normal
-posso vestir roupa que gosto
-sinto-me atraente e recebo muitos elogios
-homens atraentes acham-me bonita
-não tenho de me preocupar por me sentir mal com o meu aspecto quando saio de casa
-consigo ver as formas (bonitas) do meu corpo, da estrutura óssea
-os desequilibrios hormonais acabaram, posso engravidar se quiser, o excesso de pêlos desapareceu e a libido está a voltar timidamente
-comprei um bikini lindo
-Tenho pernas para andar, olhos para ver, consigo cheirar e ouvir
-tenho um gato giro que ás vezes é querido cmg. chama-se alex.
-tenho amigos que gostam mesmo de mim e eu deles
-pude ir ao concerto do dave matthews e foi inacreditável
-agradeço a mim pelas opções que fiz ao longo da vida, pela coragem de fazer o percurso que fiz, pela coerência que sinto quando penso em quem sou, e pela paz interior
-pela fé que existe em mim de que o futuro será sempre melhor
-pela fé de que tudo está no sitio certo na altura certa
-pela fé de que existe um sentido para a vida
-pela fé de que o amor é a unica coisa que cura e que me revela Deus
-por ter crescido numa ilha linda e ter aprendido a sentir Deus nos animais e na natureza, e na música... e em algumas pessoas. e nas crianças.
-por viver num país onde há paz e onde há mar e sol e comida boa
-por acreditar que as melhores coisas da vida são grátis
-por ter amigos que admiro e que me ensinam
-pela minha família estar viva e bem
-por poder estudar coisas que me vão possibilitar fazer um trabalho que me realiza mais que tudo
-e mais uma vez, por acreditar que o futuro será sempre melhor, como tem sido. Amén!


No comments: