Tuesday, August 05, 2008

Dia #13

Estou cá há 13 dias! (desde 24 de julho) Ontem tirei os agrafos da barriga, eram 9. O dreno está praticamente seco mas ainda nao me dão alta até secar totalmente, porque pode causar infecções se a bílis ficar lá dentro.

Ontem tive uma companheira de quarto, de 26 anos, foi operada a um tumor no intestino, e hoje está nos cuidados intermédios aqui ao lado. E está cá hj uma senhora mais velha de uns 60 anos que vai ser operada a vesicula esta tarde. Veio com uma companheira, penso que são um casal.

Está ca uma senhora que foi operada aos intestinos e teve uma complicaçao, está cheia de coagulos, e m dreno subcutaneo que é mudado todos os dias, está numa situaçao que nao me queria imaginar nela, mas é mt simpatica, e damos uns passeios aki no corredor todos os dias. ontem contei lhe que fiz um bypass, e ela ficou mt contente, pq a filha dela tambem fez ha 2 meses, e ficou radiante de ver os meus resutlados. mostrei-lhe umas fotos antigas. a filha dela é decoradora do querido mudei a casa. lembro de a ver 1 x na tv, é gira, vai ficar toda hot depois de emagrecer tudo.

Sinto falta de comer lasanha, seitan com natas e cogumelos, bolachas rosegones, café e ver a Oprah e qq canal que não os gerais. E sinto falta da minha cama e alguma privacidade.
De resto o staff aqui é mt querido.
O médico que está ca hj é açoriano. é fofo. os pacientes tb são queridos e simpaticos, pessoas mt boas. fico a pensar que so acontecem desgraças a pessoas boas.
tou cheia de fome... perdi uns 4 kgs parece-me. ha pouco tempo a roupa ja me apertava, e agora eh o oposto, os ossos a espetarem no pescoço. Estive uns 5 dias sem comer , a soro, e agora sao refeiçoes normais.. significa ke passo fome em alturas como agora, e daki a pouco vem um almoço gigante, e eu como um nico e nao aguento mais, e depois passo fome outra x :P

Queria agradecer ao ppl que me visitou: Luis M., Herbie, Elva e Rui, Ruben, e principalmente o Fernando que veio cá varias vezes e ficou mt tempo.
Tou a ouvir as rodas do carrinho do almoço :P é a minha dica.

9 comments:

Devil Mood said...

Se estivesse por aí também te visitava :(
Quando era miúda tive algum tempo no hospital e era o maior tédio imaginável. A minha maior esperança era pensar nas coisas que ia fazer quando saisse. Enão tinha Internet como é óbvio ;) Para além disso estava em enfermarias colectivas com umas 20 camas ou mais, cheias de pessoas aos berros, principalmente velhinhas senis e todas partidas.
Apesar de ser absolutamente horrível ganhei um certo apego ao hospital e às pessoas, hoje penso naquilo com alguma nostalgia.
Espero que melhores depressa! beijinhos

Violet said...

oh era fixe. é bom receber visitas. aqui nao ha mt estimulo. se nao fosse a net nem sei. acho que ia de quarto em quarto falar com pessoas. no meu quarto so tem 2 camas felizmente. a maioria tem 3 e ha uma de 4 camas.
eu como tenho venus na 12 ke rege hospitais ha sempre uns fenomenos interessantes que acontecem, e tenho sempre boas memorias.

Devil Mood said...

Pois é, eu também tenho a Lua na 12 daí os 'fenómenos'. As interpretações dizem que algumas partes da vida podem ser passadas em instituições, e eu interpretava sempre isso como manicómios lol. Nunca se sabe, ainda vou a tempo! lol
Queres que te mande algum e-book por e-mail? Tenho uns da Donna Cuningham sobre Astrologia.

Violet said...

hehe, pois luas na 12 faria sentido isso. mas conheço algumas e nenhumas delas vive internada. deve dar pessoas que gostam de viver isoladas, tipo numa casinha na floresta.
ja luas na 11 como eu gostam da ideia de viver em ecoaldeias =P e comunidades...
Obrigada, por acaso tenho um ebook dela, as tantas eh o mesmo, é qq coisa como "how to read an astro chart", é esse que tens?
estou a ler o Eat Pray love, da liz gilbert, lembras? ta mt giro o livro, xeio de informaçao e mt engraçado.
os fenomenos da venus na 12 sao mais interessantes, fico mt apaixonavel em sitios casa 12. ja qdo estive num spa no cu de judas foi a mm coisa. mas n posso dar detalhes aqui. :)

Devil Mood said...

lol sua doida ;)
Os e-books chamam-se: Astrological Analysis, selected topics in chart interpretation (deve ser este que tu tens). Mas tenho um que vais gostar! The Outer Planets and Inner Life - career path.
Vou-te mandar.

Esse livro até deve ter a ver com esses fenómenos pq se não me engano ela apaixonou-se na Tailandia, num retiro zen. :)

Sim, eu gostava de ser pastora lol

Violet said...

sim envia :)
tenho as ferias todas pra ler.. sempre pensei k qdo acabasse o curso ia fartar me de ler coisas sem sentimentos de culpa, por nao estar a ler coisas do curso. parece mt fixe esse.

eu vou na parte em que ela esta num ashram na india. ela fez um voto de celibato para o ano em que esteve a escrever, nao sei se ela se apaixona ou nao, se vai até ao fim. mas a parte "love" refere-se ao que acontece na indonesia, o ultimo capitulo. é capaz de ai acontecer qq coisa.
pastora de ovelhas? eu gostava de ser freira ou monja. (lua na 11 conj a neptuno) tenho um feeling ke este retorno de saturno pode me levar para algo do genero..

Devil Mood said...

Pois, Indonésia, confundi com a Tailândia. Eu não li, só sei a história que ela contou na Oprah.

Monja também não é má ideia mas tem um problema. Assim como pastora ainda podia ser que encontrasse um pastor de lés a lés. lol
Não sei é se uma pessoa que entra num coisa dessas de isolamento consegue alguma vez voltar à sociedade normal...

Violet said...

hehe... teria de ser uma monja de uma religiao especial. nao era tanto nosentido de isolamento, as freiras e monjas de varias religioes costumam viver em comunidade. a cozinhar e cuidar dos doentes e pobres e etc, seria algo desse genero. nao tanto eremita, isso nunca senti vocação.

Devil Mood said...

Sim, tens razão, é diferente.